Bem-vindos Professores e Alunos!


Este Blog se destina ao compartilhamento de materiais, idéias e atividades dos Professores de Geografia da escolas abrangidas pela D. E. de Andradina, buscando práticas para um maior desenvolvimento da aprendizagem de nossos alunos.


O nome do blog "mutuageo" faz referência as idéias do geógrafo Piotr Kropotkin que tem como cerne a ajuda mútua como motor da sociedade.

"...na prática da ajuda mútua, que remonta aos primeiros passos da evolução, encontramos a origem evidente e indubitável de nossas concepções éticas; e podemos afirmar que, no progresso ético do homem, a ajuda mútua – e não a luta de uns contra os outros – tem o papel principal. Em seu avanço, mesmo no momento presente, vemos também a melhor garantia de uma evolução ainda mais grandiosa de nossa espécie" (Piotr Kropotkin, Livro: Ajuda mútua: um fator de evolução, 2006, p. 234).

Bom proveito e bom estudo!

PCNP Eduardo Mendes.

Curta também nossa página no facebook:

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

I Mostra de Ciências da Natureza e Geografia

A Diretoria de Ensino Região de Andradina está promovendo a “I Mostra de Ciências da Natureza e Geografia” será realizada por meio de 2 etapas: Mostra na Escola e Mostra Regional.
O objetivo é de estimular as práticas de experimentos nas Escolas jurisdicionadas a esta Diretoria de Ensino nas disciplinas de Ciências, Geografia, Biologia, Física e Química através do protagonismo juvenil.

Para nós educadores a Alfabetização Científica é vista:

[...] como um processo necessário na formação dos cidadãos. De maneira geral é um movimento que considera a necessidade de todos possuírem um mínimo de conhecimentos científicos para exercerem seus direitos na sociedade moderna. (Revista Química Nova na Escola)
                                                                                                                                                                   
Pautados nessa premissa, a I Mostra de Ciências da Natureza e Geografia vem ao encontro de uma aprendizagem significativa e crítica em prol de nossos alunos.

Para saber mais detalhes acesse o blog da Mostra: http://www.mostracntgeo.blogspot.com.br/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário