Bem-vindos Professores e Alunos!


Este Blog se destina ao compartilhamento de materiais, ideias e atividades dos Professores de Geografia e de Ciências Humanas de escolas de Ensino Fundamental e Médio, buscando práticas para um maior desenvolvimento da aprendizagem de nossos alunos.


O nome do blog "mutuageo" faz referência as idéias do geógrafo Piotr Kropotkin que tem como cerne a ajuda mútua como motor da sociedade.

"...na prática da ajuda mútua, que remonta aos primeiros passos da evolução, encontramos a origem evidente e indubitável de nossas concepções éticas; e podemos afirmar que, no progresso ético do homem, a ajuda mútua – e não a luta de uns contra os outros – tem o papel principal. Em seu avanço, mesmo no momento presente, vemos também a melhor garantia de uma evolução ainda mais grandiosa de nossa espécie" (Piotr Kropotkin, Livro: Ajuda mútua: um fator de evolução, 2006, p. 234).

Bom proveito e bom estudo!

Professor EBTT Eduardo Mendes.

Curta também nossa página no facebook:

terça-feira, 24 de março de 2015

Olimpíada de Cartografia

Olimpíada de Cartografia segue com inscrições abertas para escolas da rede
Interessados poderão se inscrever até o dia 14 de abril Até o dia 14 de abril, os jovens da rede estadual do ensino regular ou da Educação para Jovens e Adultos (EJA), matriculados no Ensino Médio, com idade entre 14 e 18, podem se inscrever na I Olimpíada Brasileira de Cartografia (OBRAC). Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook Para participar, a escola precisa formar um grupo com quatro alunos – dentro do perfil indicado – e escolher um professor da unidade, preferencialmente de geografia, que será o responsável pela equipe. Após a organização dos participantes, o educador deve enviar o seu comprovante de vínculo com a escola e a declaração de matrícula de cada aluno para o e-mail obrac2015inscricao@gmail.com, até 18 de abril. - Faça aqui sua inscrição - Acesse o regulamento e o calendário da OBRAC A competição é dividida em três fases. As duas primeiras serão feitas pela internet, no ambiente virtual do site da OBRAC, e tem caráter eliminatório. A última etapa está agendada para o dia 23 de agosto, no Rio de Janeiro, data em que também será anunciado o nome da equipe vencedora. O objetivo da disputa é estimular o interesse dos alunos pela cartografia, incentivar professores a inovar em sala de aula ensinando de forma dinâmica e participativa, e descobrir novos talentos na área de geotecnologias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário