Bem-vindos Professores e Alunos!


Este Blog se destina ao compartilhamento de materiais, idéias e atividades dos Professores de Geografia da escolas abrangidas pela D. E. de Andradina, buscando práticas para um maior desenvolvimento da aprendizagem de nossos alunos.


O nome do blog "mutuageo" faz referência as idéias do geógrafo Piotr Kropotkin que tem como cerne a ajuda mútua como motor da sociedade.

"...na prática da ajuda mútua, que remonta aos primeiros passos da evolução, encontramos a origem evidente e indubitável de nossas concepções éticas; e podemos afirmar que, no progresso ético do homem, a ajuda mútua – e não a luta de uns contra os outros – tem o papel principal. Em seu avanço, mesmo no momento presente, vemos também a melhor garantia de uma evolução ainda mais grandiosa de nossa espécie" (Piotr Kropotkin, Livro: Ajuda mútua: um fator de evolução, 2006, p. 234).

Bom proveito e bom estudo!

PCNP Eduardo Mendes.

Curta também nossa página no facebook:

quarta-feira, 1 de abril de 2015

CURSO "Estudar: Como de Aprende? - Programa EJA - Mundo do Trabalho - Ensino Fundamental Anos Finais

Programa EJA – Mundo do Trabalho: 

Inscrições abertas para o curso “Estudar: como se aprende?” 




Prezados(as) diretores e professores, Informamos que estão abertas as inscrições para a primeira oferta do curso “Estudar: como se aprende?”

O curso “Estudar: como se aprende?” é parte integrante do Programa EJA – Mundo do Trabalho, oferecido pelo Governo do Estado de São Paulo e coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI) em parceria com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEE-SP). 

Oferecido a distância, o curso pretende discutir práticas de orientação de estudos no contexto dos materiais, ferramentas e ações do Programa EJA – Mundo do Trabalho, sobretudo com o uso da ferramenta Professor On-Line, disponível aos estudantes. 

Com carga horária de 30 horas, o curso terá início em 7 de abril de 2015 e duração de nove semanas. Público-alvo O curso é oferecido exclusivamente para os professores dos anos finais do Ensino Fundamental em exercício nas escolas públicas da educação básica do Estado de São Paulo na Educação de Jovens e Adultos (EJA) e em CEEJA. 

Inscrições: Cada profissional interessado deverá acessar diretamente o site do Programa EJA – Mundo do Trabalho, http://www.ejamundodotrabalho.sp.gov.br/, e clicar no botão “Curso Estudar: como se aprende? Inscrições aqui”. 

As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de inscrição! Atenção: As inscrições são por adesão e devem ser realizadas até 5 de abril de 2015! 

Contamos com a colaboração de todos para a divulgação dessa ação! Atenciosamente, Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza”

Qualquer duvida entre em contato com o Núcleo Pedagógico da D.E. (18) 3702-1400

Nenhum comentário:

Postar um comentário